BlogBlogs.Com.Br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

DISKINHOS

domingo, 28 de fevereiro de 2010

 Hoje estou postando um disco que é sem sobra de dúvidas uma das mais sensacionais estréias deste póstumo gênero chamado rock’n roll. Estou falando do The Who com o disco My generation.

  Acho que apresentar o Who é tarefa desnecessária, pois é uma das bandas mais badaladas do rock e que serviu de influência para gerações posteriores, dos proto-punks e punks do final dos anos 70  até bandas dos nossos dias. O clássico foi lançado em 1965, após o who passar por diversos problemas, principalmente com empresários e gravadora, e também após trocarem de nome, pois a banda se chamava The high nunbers. Naquela época o who já era conhecido por suas apresentações viscerais, onde haviam guitarras e baterias quebradas para todo lado, pois ao que se sabe eles queriam mostrar algo novo, que chamasse atenção. Oque se ouve é que as apresentações do who eram extremas, de onde os fãs saiam exaustos e naquela época o who já era rotulado como um grupo mod.

  Oque falar do disco, como já disse uma das melhores estréias do rock. Desde a capa clássica, onde o baixista John Entwistle veste uma jaqueta com o desenho da bandeira do Reino Unido e todos os integrantes olhando para o alto, para mim isso já lembra uma atitude, com ares de efervescência juvenil. O trcklist é excepcional, começando com a melódica e forte “Out in the street”; passando pela sensual “The goods gone” e pela energética e clássica “My generation”; o disco ainda segue com ótimas faixas como: “The kids are alright”; “its not a true” a bluseira “I’m a man” e fecha com a bombástica “The Ox”. Não há dúvidas a respeito deste disco, se trata de um exemplar escencial para qualquer discoteca básica que se aventure dentro deste gênero morto chamado rock’n roll, pode baixar sem medo de se arrepender. Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo, puxe uma cadeira e dê sua opinião.

 
FICCIONES ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates