BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 11 de março de 2010

David Bowie: Uma verdadeira Odisséia no espaço

quinta-feira, 11 de março de 2010
  Venho através deste humilde blog hablar a respeito de uma das figuras mais importantes da música pop, e que esse quem vos fala admira muito, por sua criatividade, coragem, estilo, porque não, e principalmente por ter feito grandes discos de rock nos anos setenta. Falo do Mr. David Bowie, cara muito cool que inspirou e inspira uma gama de pessoas que mexem com arte de uma forma geral, não se restringindo apenas ao nicho músical ainda de quebra algumas capas de seus discos são um show aparte. 
Apartir de hoje vou tentar fazer um breve comentário acerca de suas obras de arte, sim, pois discos do Bowie são verdadeiras obras de arte, tanto na poesia das letras quanto nas composições musicais , todas dentro de um conceito pré-estabelecido. 

   Primeiro álbum que vou tentar aguçar sua curiosidade é MAN OF WORLD/MAN OF MUSIC, lançado em 1969 e alguns anos depois relançado, em 1972, com a alcunha de SPACE ODDITY. Bowie no início da sua fase mais andrógina, que viria a se confirmar mais tarde com álbuns como HONK DORY e THE RISE AND FALL OF ZIGGY STARDUST AND SPIDERS FROM MARS. 
Bom, o disco foi lançado num período onde o movimento hippie estava morto e ninguem mais queria saber desta história de paz e amor, que mais tarde daria origem a outro movimento importante nos anos setenta, preciso falar qual?. Mas retornando, este disco não contem grandes hits de rádio, mas é uma das primeiras provas da genialidade de Bowie, pois o álbum cria um clima espacial realmente mágico que nos conduz através da leveza das canções. Esse trabalho basicamente calcado no som espetácular dos violões e refinadas camadas de guitarra e um vocal espetácular que carece ser escutado, pois Bowie parece querer definitivamente mostrar sua poesia. É om folk eletrificado com suaves pinceladas de psicodelia britânica, já na sua derroacada.  

Tomara que tenha conseguido despertar uma certa curiosidade em alguem que se interesse em conhecer a obra de Bowie, que é vasta. Este é apenas o começo, pois mais à frente ele faria outros espetáculares discos de pop/rock, que marcariam para sempre a história da música pop/rock dos anos setenta.



1 comentários:

Camila

David Bowie é um puta cara mesmo. Valeu aí pelo comentário, cara.

Postar um comentário

Seja bem vindo, puxe uma cadeira e dê sua opinião.

 
FICCIONES ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates