BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 2 de março de 2010

DISKINHOS

terça-feira, 2 de março de 2010
      Wolfmother: Híbrido do velho com o novo
                                                                                   
                                                                         
                                                                                           
   Venho através deste blog relatar mais uma vez algo de interessante a respeito de bandas legais deste estilo finado rock'n roll, a banda australiana wolfmother que desde seu debut vem causando, no bom sentido,   burburinho na cena rockeira atual, anos 2000, com bons lançamentos. Último registro da banda 'COSMIC EGG', disco lançado em outubro de 2009 vem de muito bom  grado visto que bons discos não são corriqueiramente produzidos atualmente.   


  Bom, vamos ao dito cujo, inicialmente nos presenteia de cara com uma boa canção CALIFÓRNIA QUEEN música acelerada, batida veloz, na linha hellacopters na sua primeira fase, é pra levantar, como se fosse um convite ao que estaria por vir ainda. Logo em seguida vem NEW MOON RISING, aqui encontran-se elementos psicodélicos, mas nada muito forçado, riff forte no estilo classic rock, efeitos vocais a foder. Em seguida vem WHITE FEATHER, daqueles rocks que funcionam brilhantemente em arenas e estádios por ai a fora, remete ao memorável ac/dc, a quarta canção é SUNDIAL, oque dizer, sabbath do ínício ao fim, desde os vocais que lembram em muito o comedor de morcegos. Seguem-se IN THE MORNING, balada pop na linha zepelim de chumbo, lógicamente com roupagem anos 2000; 10000 FEET, pesadona, com guitarras fortes, batera no talo; COSMIC EGG da nome ao disco, guitarras pra todo lado e teclados na escola do purple, visto jon lord; FAR AWAY balada bem comercial pra tocar na rádio, mas legal, cativante.  
  

   Descrevi apenas algumas faixas de um todo de dezesseis, o restante do disco segue nessa linha som inspirado no rock clássico dos início dos anos setenta, visto a trinca de ouro: sabbath, purple, zepellin. Intercalando com algumas baladas com acentos pop, que é pra aliviar o ouvinte em alguns momentos da barulheira distorcida das guitarras pesadas. Enfim altamente recomendado pra quem curti o bom e nem tão velho rock'n roll, mais exatamente rock clássico. E a oportunidade, pra aqueles, os quais pensam que rock se resume a bandinhas hipe do tipo artic monkeys, de ouvir uma sonoridade mais antiga com uma roupagem mais moderna   

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo, puxe uma cadeira e dê sua opinião.

 
FICCIONES ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates